Com um índice de crescimento de 63,42%, a região reescreve sua própria história missionária, impulsionada pela força da literatura

A colportagem, atividade ligada à comercialização de literatura religiosa e ações evangelísticas, alcançou um marco histórico ao registrar um crescimento de 63,42% no número de vendas no Nordeste do Brasil no comparativo de março do ano passado a março deste ano, posicionando a região no topo do ranking de oito países da América do Sul. O avanço expressivo consolida a localidade como uma das mais dinâmicas na expansão missionária por meio da página impressa.
O resultado não apenas evidencia um avanço significativo em termos de alcance e mobilização, mas também remonta às raízes históricas do adventismo no território. “Esse marco representa uma superação significativa, pois continuamos a galgar degraus cada vez maiores. Focamos na reestruturação da liderança e na formação de novos colportores. Com o objetivo alcançado, obtivemos resultados extraordinários”, afirma Allan Araújo, diretor de Publicações para seis estados do Nordeste.
Leia também:
- Projeto reafirma papel missionário da colportagem
- Colheita em terra árida: início adventista no Nordeste brasileiro
A história da Colportagem na região carrega profundo significado para a missão adventista. Foi justamente por meio da distribuição de literaturas que a denominação começou a se estabelecer ali há nove décadas. Hoje, esse compromisso permanece vivo, renovado pelo esforço contínuo de líderes e missionários. “A colportagem no Nordeste deixa marcas distintas em cada experiência, pois a estrutura oferecida pela liderança proporciona ao colportor uma sólida sustentação para desenvolver seu trabalho, por meio de cursos que preparam cada um dos missionários”, explica Fabrício Costa, diretor de Colportagem na localidade.
Transformação pessoal e conquista de sonhos

Por trás dos números estão histórias de transformação pessoal e realização de sonhos. “Para mim, colportar na região Nordeste foi o caminho para realizar meu sonho de estudar enfermagem no Unianene [Centro Universitário Adventista do Nordeste]”, compartilha a colportora Bianca Sampaio. Já Lilian Nascimento reforça que o impacto do trabalho vai além dos aspectos financeiros: “A Colportagem proporciona experiências que mostram o valor espiritual dessa missão através de acontecimentos surpreendentes”, enfatiza.
Mais do que resultados expressivos em vendas, o feito confirma o Nordeste como um território fértil para iniciativas missionárias e destaca o papel fundamental da literatura como ferramenta eficaz e relevante na propagação da mensagem adventista no Brasil.

“Fazer parte desse movimento no Nordeste é para mim um grande privilégio. Testemunhar o crescimento da distribuição de literatura diante do mundo digitalizado de hoje é o cumprimento da orientação de Deus desde 1848, de que este ministério e as páginas impressas irão circundar o mundo!”, sublinha Wallef Farias, diretor de Publicações do Piauí.
Você também pode receber esse e outros conteúdos diretamente no seu dispositivo. Assine nosso canal no Telegram ou no WhatsApp.
Quer conhecer mais sobre a Bíblia ou estudá-la com alguém? Clique aqui e comece agora mesmo.