Tocando Agora: ...
No ar: ...

...

Publicidade

Adventistas do Sétimo Dia ajudam vítimas de tornado nos EUA

Publicada em: 07/07/2025 14:44 - Notícias Adventistas

Durante a Assembleia da Associação Geral, liderança mundial adventista concretizou ajuda a quem sofreu perdas com tragédia de maio de 2025.


  • Compartilhar:
  •  
  •  
  •  
  •  
Prefeita Cara Spencer agradeceu a ajuda adventista, inclusive o fato de terem feito um grande evento na cidade. Ela apreciou apoio para reconstruir parte afetada por tornado. (Foto: Reprodução Youtube)

A capacidade de olhar para o sofrimento humano e agir rapidamente deve nortear as ações de qualquer organização. Por essa razão, os Adventistas do Sétimo Dia, que realizam sua assembleia mundial, com milhares de participantes desde o dia 3 de julho na cidade norte-americana de St. Louis, no estado do Missouri, reafirmaram sua solidariedade com o povo da cidade local. 

Na manhã da segunda-feira, 7 de julho, a liderança da Associação Geral da Igreja Adventista e da Divisão Norte-Americana (sedes adventistas localizadas nos Estados Unidos) entregou um cheque de 100 mil dólares à prefeita da cidade de St. Louis, Cara Spencer. O objetivo é ajudar na recuperação do que foi perdido durante recente tornado que assolou boa parte da cidade, com pouco mais de 270 mil habitantes localizada na região central do país. 

Leia também:

Efeitos devastadores

Vista panorâmica de parte da destruição por conta dos ventos de altíssima velocidade ocorridos no mês de maio em St. Louis. (Lawrence Bryant/Reuters)

No dia 16 de maio de 2025, um tornado de categoria EF-3 atingiu St. Louis e continuou até Madison County, Illinois, atingindo velocidades de vento de até 245 km/h e se estendendo por 36,7 quilômetros. Alargando-se para quase 1,6 km em seu pico, a tempestade deixou danos catastróficos em toda a região — particularmente nas comunidades predominantemente de baixa renda do norte de St. Louis. Foram contabilizadas cinco mortes e dezenas de pessoas ficaram feridas, com cerca de 5.000 edifícios danificados e um prejuízo estimado em 1,7 bilhão de dólares.  

O presidente da Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia, pastor Erton Köhler, lembrou que a prefeita sempre foi envolvida em causas humanitárias e sociais defende e é alguém incansável na busca por ajuda à comunidade.  

Apoio à reconstrução 

A prefeita de St. Louis agradeceu à Igreja Adventista do Sétimo Dia e disse que é importante apresentar aos membros a oportunidade para servir. “O governo não pode fazer tudo sozinho e a igreja tem feito a sua parte em mudar o mundo”, ressaltou. De acordo com a prefeita, “essa forma de gratidão fará uma grande diferença ao reconstruirmos a cidade”.  

Além dessa ajuda, os adventistas do sétimo dia, desde quando ocorreu o tornado, auxiliam as vítimas, em locais de distribuição de alimentos. Além disso, a assistência financeira da ADRA Internacional tornou possível a compra de suprimentos essenciais. Segundo foi informado no site da Divisão Norte-Americana, a área de ação social adventista da região mantém uma presença diária no Centro de Operações de Emergência de St. Louis, estabelecendo um canal direto com as operações do Comando de Incidentes e o gabinete da Prefeitura.   

Acompanhe a transmissão e os conteúdos deste encontro global da Igreja Adventista do Sétimo Dia no site exclusivo para a cobertura do encontro, com conteúdos produzidos pela Agência Adventista Sul-Americana de Notícias (ASN)Adventist News Network (ANN)Revista Adventista em português (CPB)Revista Adventista em espanhol (ACES), e Rádio, Web e TV Novo Tempo. Para acessar a página, clique aqui


Você também pode receber esse e outros conteúdos diretamente no seu dispositivo. Assine nosso canal no Telegram ou cadastre seu número via WhatsApp.

Quer conhecer mais sobre a Bíblia ou estudá-la com alguém? Clique aqui e comece agora mesmo.

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...