Igrejas adventistas apoiam famílias locais de refugiados na Assembleia da AG
“Queríamos abençoar os refugiados em St. Louis e compartilhar o amor de Deus em nome da Igreja Adventista”, afirma o pastor de uma igreja local.

Membros da Igreja de Sligo, da Associação de Potomac, em Takoma Park, Maryland, distribuem com frequência alimentos aos refugiados que foram realocados em sua comunidade local, perto de Washington, D.C.
Ao perceber que estaria participando da Assembleia da Associação Geral, Anees Abdelnour, funcionário da Associação Geral e membro da Igreja de Sligo que lidera o ministério de refugiados da igreja, expressou seu desejo de expandir esse ministério em St. Louis.
Leia também:
- Universitária participa de missão e decide ser batizada
- Advogado, agricultor, juiz: delegados voluntários são a voz das igrejas locais
Ele “queria abençoar os refugiados em St. Louis para compartilhar o amor de Deus em nome da Igreja Adventista”, diz Rick Johns, pastor de evangelismo comunitário em Sligo.
Esta semana, a Igreja de Sligo e Abdelnour se uniram à Igreja de Hyattsville, da Associação de Potomac, para apoiar a Igreja Agape, da Associação dos Estados Centrais, em St. Louis. Juntos, eles distribuíram mantimentos e produtos de higiene e limpeza para oito famílias de refugiados haitianos que vivem na região.
“Estando em transição – dado o clima atual - muitas [dessas famílias] têm medo de sair e conseguir comprar coisas. Então, foi aí que Deus nos permitiu abrir a porta”, diz Lionel Bailey, um ancião da Igreja Agape, que acrescentou que as oito famílias entraram em contato com a Agape pedindo ajuda.
“É claro que vamos apoiar esse esforço, pois nossa igreja sente que devemos fazer tudo o que pudermos para mostrar o amor e a compaixão de Jesus em meio ao clima de divisão que aflige nossa nação neste momento", diz Johns.
Bailey acrescentou: “Nós não os conhecemos. Mas Jesus disse que, se vocês fizeram isso ao mais pequenino deles, fizeram-no a Mim. E então, nós somos chamados por Deus... Seu nome é quem representamos”.
A versão original deste artigo foi publicada no site da União de Columbia, Visitor Magazine.
Acompanhe os conteúdos deste encontro global da Igreja Adventista do Sétimo Dia no site exclusivo para a cobertura do encontro, com conteúdos produzidos pela Agência Adventista Sul-Americana de Notícias (ASN), Adventist News Network (ANN), Revista Adventista em português (CPB), Revista Adventista em espanhol (ACES), e Rádio, Web e TV Novo Tempo. Para acessar a página, clique aqui.
Você também pode receber esse e outros conteúdos diretamente no seu dispositivo. Assine nosso canal no Telegram ou cadastre seu número via WhatsApp.
Quer conhecer mais sobre a Bíblia ou estudá-la com alguém? Clique aqui e comece agora mesmo.