Tocando Agora: ...
No ar: ...

...

Publicidade

Um chamado para além da balsa

Publicada em: 17/07/2025 14:06 - Notícias Adventistas

Um chamado para além da balsa

Mesmo sendo jovem, Gabriel aceitou o chamado de Cristo e, hoje, vive sua primeira experiência missionária por meio da Missão Calebe.


  • Compartilhar:
  •  
  •  
  •  
  •  
Gabriel na região em que escolheu para viver a experiência da Missão Calebe. (Foto: Larissa Zanardi)

Depois de meses intensos na escola, as férias chegaram. Mas, dessa vez, Gabriel fez planos diferentes para esse período: um descanso acompanhado de serviço. Ao invés de ficar em casa ou viajar, ele escolheu servir através da Missão Calebe. Contudo, até chegar a essa decisão, ele precisou de um real encontro com Jesus.

Leia também:

Chamado de Gabriel

Gabriel Androni é o caçula de quatro irmãos. Comunicativo, alegre e sempre em busca de novidades, é o tipo de adolescente que não recusa um jogo de futebol com os amigos. Sua infância foi vivida na igreja, mas por muito tempo ele enxergou aquilo como uma simples rotina, e acabou se afastando por um período de seis anos.

Tudo começou a mudar há cerca de três meses, quando decidiu estudar mais profundamente sobre Jesus e voltar a frequentar a igreja. Foi aí que entendeu o que significa, de fato, ser um seguidor de Cristo. Essa nova compreensão impactou até mesmo suas escolhas para o futuro: hoje, Gabriel sonha com uma profissão que seja relevante quando o assunto é ajudar pessoas.

“Hoje, eu sonho em ser militar e, de alguma forma, ajudar as pessoas agora e nos tempos do fim”, compartilha.

Em seu retorno à fé, Gabriel reencontrou amigos que o incentivaram a participar da Missão Calebe — projeto anual que envolve jovens e adolescentes em ações sociais voluntárias. No Estado de São Paulo, o projeto acontece no mês de julho, com inúmeros movimentos em cada cidade, incluindo a região do sudeste paulista, onde Gabriel mora.

O destino escolhido pelo grupo de Gabriel fica na cidade de São Bernardo do Campo, em uma comunidade simples, localizada as margens da Represa Billings. Para chegar até lá, é necessário fazer a travessia de balsa até o bairro conhecido como Pós-Balsa. Local onde acontece a missão.

Apesar de não estar muito distante de sua casa, o local apresenta uma realidade completamente diferente da que ele está acostumado. Mas em nenhum momento, Gabriel deixou a motivação de lado.

“Entendi que estou aqui para viver como um missionário”, conta.

Missão Calebe – lições para a vida

Logo nos primeiros dias, ele começou a carregar consigo lições valiosas. Ao conhecer de perto as dificuldades das famílias locais, percebeu que muitas de suas reclamações diárias eram desnecessárias. “Preciso agradecer pelas coisas simples que eu tenho”, compartilha.

Gabriel também descobriu talentos que nem sabia que tinha. Quando a fotógrafa da equipe ficou ocupada com outra tarefa, ele se ofereceu para assumir a função. Gabriel, entendeu que o pouco que sabe pode fazer a diferença onde estiver.

O projeto ainda nem terminou, mas ele já leva boas lembranças. Além de amizades fortalecidas, novas conexões e a certeza de que pode ser um instrumento de Deus.

Gabriel e seu amigo Davi na Missão Calebe Pós-Balsa. (Foto: Larissa Zanardi)

“Depois dessa missão, eu vejo um Gabriel que pode ajudar mais as pessoas. Coisas que eu não fazia antes, agora tenho consciência de que preciso fazer. Quero passar isso também para os meus familiares”, afirma o jovem.

Missão Calebe no Pós-Balsa

Equipe de voluntários na Missão Calebe Pós-Balsa. (Foto: Arquivo pessoal)

A comunidade do Pós-Balsa está sendo impactada de diversas formas pelos voluntários da Missão Calebe. Desde feiras de saúde até visitas domiciliares e atividades especiais com as crianças. Durante a semana, 32 voluntários estão diretamente envolvidos na missão, número que cresce ainda mais aos finais de semana.

Até o momento, sessenta pessoas foram atendidas através da feira de saúde, oito estudos bíblicos foram iniciados e diversas famílias já foram atendidas através de visitas e cestas básicas. Este é só o início do projeto que vai continuar mesmo após o fim do período da Missão Calebe.

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...