Tocando Agora: ...
No ar: ...

...

Publicidade

Cidade de lona: os bastidores do Campori Selados

Publicada em: 25/07/2025 14:08 - Notícias Adventistas

Cidade de lona: os bastidores do Campori Selados

Para o evento foi preparada uma cidade temporária a fim de receber quatro mil desbravadores com infraestrutura completa


  • Compartilhar:
  •  
  •  
  •  
  •  
Preparação do Centro de Treinamento em Bacaxá, para a chegada dos clubes (Foto: Comunicação ARS)

O terreno do Centro de Treinamento de Desbravadores e Aventureiros (CTDA), em Bacaxá - Saquarema, foi transformado em uma cidade temporária para receber os quatro mil participantes do VI Campori da Associação Rio Sul - Selados (instituição administrativa da Igreja Adventista no sul do Rio de Janeiro e parte do Espírito Santo). O preparo da estrutura teve início meses antes da chegada oficial dos clubes, marcada para esta quinta-feira, 24 de julho.

A área total de 300 mil metros quadrados foi preparada para acolher os clubes de Desbravadores vindos de toda a região administrativa da Associação Rio Sul. A movimentação intensa nos dias que antecedem o evento inclui ajustes finais em sistemas elétricos, redes hidráulicas e montagem de cozinhas.

Leia também:

Infraestrutura preparada para quatro mil participantes

Últimos detalhes sendo preparado para o Campori Selados (Foto: Divulgação)

De acordo com o responsável pela infraestrutura do evento, Claudionor Tavares, para garantir conforto e segurança durante os quatro dias de programação, foram armazenados 180 mil litros de água para banho e 80 mil litros de água potável. Caminhões-pipa permanecem em prontidão para abastecimento extra, enquanto novas bombas foram instaladas para repor automaticamente os reservatórios. Uma cisterna com capacidade para 60 mil litros foi adicionada como reforço técnico.

A estrutura elétrica também passou por melhorias. Um novo padrão de entrada com capacidade para 200 amperes – o dobro da estrutura anterior – foi instalado, com possibilidade de expansão para 400 amperes, o que permitiria atender até oito mil pessoas. Este é o primeiro evento a utilizar essa nova configuração.

Infraestrutura preparada para receber bem os quanto mil acampantes (Foto: Comunicação ARS)

Alimentação e apoio técnico reforçado

A alimentação dos desbravadores está distribuída em 90 cozinhas organizadas em três áreas: 74 no bosque, 14 em um platô adicional e duas mega cozinhas estratégicas. Ao todo, 110 clubes estão inscritos no evento.

A logística e segurança contam com o suporte de 60 seguranças, dois médicos, técnicos de enfermagem, engenheiros e eletricistas. “Estamos bem assistidos, bem amparados. Vai ser um evento que quebra recordes. Nenhum outro grupo acampado aqui conseguiu esse número de participantes”, afirmou Claudionor Tavares, líder regional da 8ª Região (Angra e Paraty) e coordenador da infraestrutura.

Líder da 8ª Região e responsável pela logística do Campori, Claudionor Tavares, afirmou que o VI Campori da ARS quebra recordes em Bacaxá (Foto: Comunicação ARS)

Clube de Desbravadores

É um ministério da Igreja Adventista do Sétimo Dia para crianças e adolescentes de 10 a 15 anos, independente de suas crenças. Durante os encontros do clube são desenvolvidos de forma integrada as áreas físicas, mental, espiritual e emocional dos participantes. Além disso, atividades educativas, recreativas e ações sociais para beneficiar a comunidade local são promovidas regularmente.

O Campori é um acampamento que reúne vários clubes de uma região. Com momentos de conexão e companheirismo entre os participantes, confraternização entre clubes, atividades em meio a natureza, aprendizados e momentos de louvor e meditações.


Você também pode receber esse e outros conteúdos diretamente no seu dispositivo. Assine nosso canal no Telegram ou cadastre seu número via WhatsApp.

Quer conhecer mais sobre a Bíblia ou estudá-la com alguém? Clique aqui e comece agora mesmo.

 
Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...