Jovem sobrevive a atentado e tem vida transformada pela Bíblia
Édison Ferreira de Araújo sobreviveu a três facadas, ao vício nas drogas, até que conheceu Jesus por meio de estudos bíblicos

Sobreviver a três facadas na cabeça. Lidar com os vícios. Enfrentar o peso das próprias escolhas. A história de Édison Ferreira de Araújo começa em um cenário de luta diária contra a dor, o vício e a solidão. Mas foi justamente no meio da escuridão que ele encontrou um novo caminho ou, como ele diz, foi encontrado.
Morador da cidade de Paraopeba, em Minas Gerais, Araújo foi apresentado à mensagem da Igreja Adventista de maneira simples: um convite para estudar a Bíblia na casa de uma vizinha. O chamado veio do estudante de Teologia Filipe Monteiro e sua esposa, Dafne Monteiro. A mãe de Araújo, dona Maria, abriu as portas de casa para os encontros, e foi ali, sem plateia, sem luzes, apenas com a Bíblia aberta e corações dispostos, que a transformação começou.
Leia também:
- Servidora pública deixa o trabalho e se torna colportora no norte de Minas Gerais
- Oração no Enem inspira jovem a recomeçar caminhada com Deus

“Eu escutei o chamado de Cristo logo no primeiro estudo. Parecia que era só para mim. Quando veio o convite para o batismo, eu nem pensei duas vezes. Eu queria essa nova vida”, contou Araújo, emocionado.
O batismo aconteceu durante o lançamento do projeto Batismo da Primavera da Igreja Adventista na Associação Mineira Central (AMC), sede administrativa da Igreja Adventista para a região central do estado. A cerimônia foi realizada durante uma live, e que contou com uma plateia composta por representantes acompanhados por seus pastores, que assumiram um compromisso de cumprir a missão de levar o evangelho a outras pessoas.

Novo começo
Algumas pessoas que estavam presentes ficaram comovidas ao ver um homem que já esteve às margens da sociedade entregar sua vida a um novo propósito. Para Araújo, foi o começo de uma nova história.
“Eu achava que já tinha perdido tudo. Mas Jesus me mostrou que ainda havia esperança. Hoje, eu tenho paz, tenho alegria. E quero mostrar para outros que também é possível mudar”, contou ele.

O lançamento do Batismo da Primavera também marcou o início de uma mobilização espiritual em toda a região. Cada igreja declarou seu sonho de alcançar pessoas com quem desejam estudar a Bíblia. O projeto, que todos os anos inspira centenas de decisões, promete ser uma verdadeira colheita de histórias como a de Araújo, reais, profundas e tocantes.
Você também pode receber esse e outros conteúdos diretamente no seu dispositivo. Assine nosso canal no Telegram ou cadastre seu número via WhatsApp.
Quer conhecer mais sobre a Bíblia ou estudá-la com alguém? Clique aqui e comece agora mesmo.